Facebook Google+ LinkedIn Twitter




BIOMINAR 2013

A SIGESTE apresenta website  Uma Mina de Biodiversidade no workshop BIOMINAR 2013 - Biodiversidade em Neves-Corvo, em Castro Verde. 

not biominar

Resultado da parceria da SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves-Corvo e da LUNDIN Mining (financiadores) com o Centro de Biologia Ambiental da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (parceiro científico), a SIGESTE apresentou no dia 1 de Junho de 2013 o website Uma Mina de Biodiversidade. Esta apresentação decorreu no âmbito do workshop BIOMINAR 2013 - Biodiversidade em Neves-Corvo e é o resultado do trabalho conjunto das 3 entidades com vista à divulgação da informação científica recolhida na área da mina nos últimos 30 anos.

O objectivo da aplicação é funcionar como uma extensão do guia de campo produzido no âmbito do mesmo projecto e disponibilizar, de uma forma dinâmica e intuitiva, informação sobre as principais espécies que se podem encontrar nessa região. Com grande quantidade de informação (241 espécies), o website constitui um catálogo único para o conhecimento científico e ambiental, não só do Alentejo, mas como do próprio território nacional.

Neste evento foi ainda apresentada a nova versão do GISBOX, ferramenta online produzida pela SIGESTE, para visualização e edição de dados geográficos e alfanuméricos. De uso fácil e intuitivo, esta ferramenta torna-se o parceiro ideal para qualquer actividade que necessite ver os seus dados georreferenciados e consultados por qualquer tipo de utilizador.